Blog

winner-por-que-um-nutricionista-esportivo-agencia-kos-blog.jpg

Você é do tipo que não mede esforços para cuidar da saúde? O nutricionista esportivo é um profissional de total relevância para quem procura bem-estar e desempenho nas atividades físicas.

Diferente do nutricionista geral, o especialista em Nutrição Esportiva domina as estratégias de ganho de performance por meio da dieta, respeitando o perfil de saúde de cada paciente. Continue o texto e saiba mais!


como-prevenir-a-canelite-Centro-Winner-blog.jpg

Você sabia que aquele incômodo que surge na frente da canela, durante uma caminhada ou corrida, pode ser canelite?

Essa dor pode ser resultado do impacto da atividade física nas estruturas da perna, como osso e tendões. O que pode acontecer por algum problema com o treino (excesso ou erro de prescrição), uso de um tênis inadequado para a atividade, entre outros.

A seguir, você vai entender o que é canelite e as principais dicas para prevenir esse incômodo. Vamos lá?


winner-5-dicas-emagrecimento-agencia-kos-blog.jpg

Janeiro 5, 2022 Centro WinnerNutrição0

O peso corporal está completamente ligado ao estado de saúde. Integridade das articulações, comorbidades e mudanças na autoestima, exemplificando, podem ser reflexo do aumento do peso. Por isso, as dicas para emagrecer são sempre bem-vindas, não é mesmo?

Algumas pessoas se enganam, achando que emagrecer é ‘parar de comer’. Na verdade, o déficit calórico pode ser alcançado por uma simples redução gradual no consumo de certos alimentos. É sempre bom lembrar também do papel importante da atividade física no emagrecimento.

Neste conteúdo, você encontra 5 boas dicas que podem ajudar você a conquistar o peso desejado. Esperamos que você tenha uma leitura proveitosa!


Dor-Lombar-Centro-Winner.png

Julho 29, 2021 Centro WinnerPilates0

Segundo maior motivo de ida dos pacientes aos consultórios médicos, só perdendo para a dor de cabeça, a dor lombar ou lombalgia, como também é conhecida, é uma das disfunções musculoesqueléticas que mais afetam os brasileiros. 

Segundo estimativas, a dor lombar atinge 65% da população brasileira, podendo acometer pessoas de todas as faixas etárias. E, ainda, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS),  84% das pessoas sofrerá com a dor em algum momento da sua vida.

Por isso, hoje preparamos um conteúdo sobre como o método Pilates pode te ajudar no tratamento da dor lombar. Continue seguindo com o conteúdo para entender mais sobre esse assunto. 

Boa Leitura!


reabilitacao_pos_covid_como_a_fisioterapia_pode_te_ajudar_centro_winner_blog.jpg

 

Segundo apontam dados do Ministério da Saúde, cerca de 40% dos pacientes recuperados pela Covid-19, ainda continuam com algum tipo de sintoma ou desenvolvem alguns problemas ligados à doença, depois que deixam as UTIs ou enfermarias. 

Da mesma forma, os pacientes que apresentaram a forma leve ou moderada da doença e que não necessitaram de internação, também podem ter algum grau de comprometimento funcional.

Com o objetivo de garantir o retorno completo destes pacientes, é que se torna fundamental o trabalho dos fisioterapeutas, principalmente  no processo de reabilitação motora e recuperação cardiopulmonar. 

Por isso, hoje preparamos um conteúdo especial sobre como funciona esse processo de reabilitação Pós-Covid e como a fisioterapia  pode te ajudar no tratamento. Confira. 

Boa leitura!


5_dicas_para_evitar_dor_no_joelho_centro_winner_blog.png

O joelho é uma estrutura muito importante para absorção de impacto e suportar o peso corporal, tanto durante todas as atividades de rotina do dia-a-dia quanto na prática de atividades físicas. Por isso, acabam sendo articulações bastante vulneráveis a lesões por conta do esforço a que eles são submetidos.

É  difícil encontrar alguém que não sofre com dor no joelho ou já tenha tido algum desconforto nessa região. De intensidade e duração bastante variadas, pode se apresentar  tanto no lado direito quanto no esquerdo, além de causar inchaço e dificuldade no movimento.

A maioria das dores no joelho tem relação direta com a prática de esportes. Mas, podem ser evitadas com fortalecimento muscular, treino adequado, além de outras recomendações. Por isso, hoje separamos cinco dicas com o intuito de fazer você evitar dor nessa região. Confira: 


dor_no_quadril_como_tratar_centro_winner_blog_3.jpg

O quadril, sendo uma das principais articulações do corpo humano, é responsável por sustentar toda a coluna vertebral. Devido a constante movimentação e impacto, integrando diversas estruturas, como músculos e ossos, é natural que essa região do quadril venha a apresentar mais casos de dor do que qualquer outra articulação.

Porém, se o incômodo for constante e a dor não for tratada corretamente, pode vir a prejudicar até mesmo a sua mobilidade. Sendo assim, é fundamental estarmos atentos aos sintomas da dor no quadril. Por isso, hoje separamos um artigo sobre o tema. Confira a leitura: 


Equipe multidisciplinar destinada a pessoas que visam saúde e qualidade de vida bem como ao praticante de atividade física, atletas amadores e de alto rendimento.

Responsável técnico:
Dr. Bruno Cardoso
CRM/SC13250 – RQE11348

Conheça nossa Política de Privacidade

Contato e Localização

Rua Ferreira Lima, 238, Centro
Florianópolis – SC

Telefone: (48) 3039-0779
WhatsApp: (48) 3039 – 0779

As informações em nosso site tem caráter meramente informativo e não substituem as orientações do seu médico.

Todos os Direitos reservados • Desenvolvido pela 

Open chat